Mayu ~ Shimizu

• 清水 まゆ •

Tactics

Posted by Shimizu Mayu em abril 2, 2008

Ciaoooo =D

uahuhauhauh….adivinha😄, ontem eu recomecei a ler Gravitation😄 (tinha que ser), mas só consegui ler os dois primeiros volumes, pois tava passando muito mal (ainda to), e me forcei muito ficando a tarde no pc (mas foi por uma boa causa ^^). A noite eu ia ficar de novo – precisava ouvir mais um amigo – mas (perdoe-me, my pearl) não aguentei e tive que sair =/
Bem, tem dois dia que eu não posto aqui, perdoem-me, my pearls =/

As novidades que eu tenho… bem, é uma única =X
*07/04 – Gravitation 11 (como já disse, estamos chegando na reta final i-i)
Torço para que a JBC comece Gravitation 2 (Gravitation EX) assim que acabar com Gravitation 1 (tipo assim: se em maio acaba Gravi 1, então no próximo mês – junho – eles comecem a lançar o vol 1 de Gravitation EX)… espero que licenciem… espero muito mesmo

Antes de ontem eu comecei a assisti Tactics ^^… como só assisti 6 episódios, não posso dizer nada sobre o animê, mas que fique anotado que o trarei em breve ^^v
O que eu posso dizer em adiantamento, é que o desenvolvimento do episódio 3 é MUITO PARECIDO com o capítulo 3 de Conde Cain – Ecos de Um garoto (depois explico a divisão de Conde Cain – mais precisamente, explicarei no final do post de hoje ^^v)…O desenvolvimento se dá através de uma música..
Enquanto em Tactics a música (música de roda) é: “Kagome, Kagome…
O pássaro na gaiola…
quando você irá sair?
Na noite do amanhecer…
A ave e a tartaruga erraram…
Quem está atrás de você?”
(Versão traduzida)

Kagome Kagome kago no naka no tori wa
Itsuitsu de yaru yoake no ban ni
Tsuru to kame to subetta
Ushiro no shoumen daare

Kagome Kagome kago no naka no tori wa
Itsuitsu de yaru yoake no ban ni
Tsuru to kame to subetta
Ushiro no shoumen daare

(Versão japa)

E em Conde Cain é (uma cantiga): -Quem matou Cock Robin?
“Eu” disse o pardal, “eu o matei com meu arco e flecha”
-Quem viu ele morrer?
“Eu” disse a mosca, “eu o vi com meu pequeno olho, eu o vi morrer”
-Quem recolheu seu sangue?
“Eu” disse o peixe, “eu o recolhi num pequeno prato”
(…)
-Alguém se habilita a ser o chefe?
“Eu” disse o pombo, “por meu lamento profundo, eu assumo o papel de líder deste luto”
-Quem tocará o sino?
“Eu” disse o boi
-Enquanto ouviam o som do sino, tocado em honra ao pobre Robin, todos os pássaros do céu suspiravam em prantos
É mais ou menos assim😄, mas é bem interessante.. uhauhauhuhauha (Versão traduzida)

-Who killed Cock Robin?
“I”, said the Sparrow, “with my bow and arrow, I killed Cock Robin. “
-Who saw him die?
“I”, said the Fly,” with my little eye, I saw him die. “
-Who caught his blood?
“I”, said the Fish, “with my little dish, I caught his blood. “
-Who’ll make the shroud?
“ I”, said the Beetle, “with my thread and needle, I’ll make the shroud. “
-Who’ll dig his grave?
“I”, said the Owl, “with my pick and shovel, I’ll dig his grave.”
-Who’ll be the parson?
“I”, said the Rook, “with my little book, I’ll be the parson. “
-Who’ll be the clerk?
“I”, said the Lark,” if it’s not in the dark, I’ll be the clerk. “
-Who’ll carry the link?
“I”, said the Linnet,” I’ll fetch it in a minute, I’ll carry the link.”
-Who’ll be chief mourner?
“I”, said the Dove, “I mourn for my love, I’ll be chief mourner. “
-Who’ll carry the coffin?
“I”, said the Kite, “if it’s not through the night, I’ll carry the coffin. “
-Who’ll bear the pall?
“We”, said the Wren, “both the cock and the hen, We’ll bear the pall.”
-Who’ll sing a psalm?
“I”, said the Thrush,” as she sat on a bush, I’ll sing a psalm. “
-Who’ll toll the bell?
“I”, said the bull, “because I can pull, I’ll toll the bell. “
-All the birds of the air fell a-sighing and a-sobbing, when they heard the bell toll for poor Cock Robin.

(Versão Original)

Quando eu vi eles cantando KAGOME, em Tactics, pensei na hora: “aposto que será igual Conde Cain“, e não é que foi parecido? huauhauauhua

Que seja, vou postar a foto e quando eu tiver mais certeza da sinopse, eu trago ^^

tactics10.jpg

Esse é o lindo do Kan-chan😄, meu personagem preferido XDDD
huauhauhauhuhauha

Agora explicando sobre Conde Cain (só vou explicar até onde a Panini lançou – já lançou até o volume 8, e no total são 13)
1 – Conde Cain -> A Julieta Esquecida (pra mim são várias one-shots, pois é muito pouco o que eles falam sobre o Cain)
2 – Conde Cain -> Ecos de Um Garoto (já começam a falar mais sobre o Cain)
3 – Conde Cain -> Kafka (MUITOOOO mais sobre o Cain, creio que é de alguns capítulos do volume 2 e mais esse aqui que começam a contar a história e “falar” sobre o passado do Cain)
4 – Conde Cain -> A Marca do Cordeiro Escarlate (não faço idéia, só to falando os nomes^^’, vou comprar esse mês *-*)
5 – Conde Cain -> A Marca do Cordeiro Escarlate (falando sério, creio que do vol 1 ao vol 5 só estava começando a história, ou seja, contando coisas para não ficarmos boiando, mas a partir do vol 6, é que a história realmente vai começar)
6 – Conde Cain -> God Child (sei que os olhos do Cain são lindos, graças ao relacionamento cosanguineo que o pai teve com o mãe..huhuhuh…spoiler, spoiler😄, mas não sei se se refere a Cain ou a irmã… creio que seja a Cain ^^)
7 – Conde Cain -> God Child (finalmente continuação *-*)
8 – Conde Cain -> God Child (ainda na continuação *________*)
…..

É isso ^^

Alla Prossima Volta ;}~

Uma resposta to “Tactics”

  1. […] do post do dia 02/04/2008?? Então, nesse vol 6 no freetalk, a Kaori-san estava falando que a cantiga da Mamãe Gansa […]

Deixe uma resposta

 
