Mayu ~ Shimizu

• 清水 まゆ •

Bokura Ga Ita

Posted by Shimizu Mayu em julho 14, 2009

Yo, minna-san!

Como vocês estão?
Hum… acreditam que eu descobri ONTEM que minhas aulas começam dia 20? i-i, e eu achando que teria 1 mês de recesso (não perguntem de onde eu tirei isso, só sei que essa ilusão estava sendo uma maravilha XD)…
De qualquer forma, hoje eu não falarei NADA de 07-GHOST (também, porque não tem nada pra falar XD)

Pois bem, começarei falando sobre o vol 10 de Ouran😄 (o qual eu FINALMENTE resolvi ler depois de 2 semanas com ele na mão ^^’)…
Gente, acho que esse foi o melhor volume até agora (pelo menos o penúltimo capítulo), eu SIMPLESMENTE amei XDD…
Uma explicação de começo: a Hatori-san, sempre recebe imagens de outras mangakás por fax (imagens em que essas mangakás desenham personagens do Ouran) e posta no final de cada capítulo…
Bem, nesse volume, quando eu virei a página e dei de cara com uma dessas imagens, eu falei na hora: É DA MEGAMI-SAMA (pra quem ainda não sabe, é a minha mangaká preferida, ou seja, a Hino Matsuri)…
E quando fui ler… ERA DA MEGAMI-SAMA *-*…
É incrível como eu consigo diferenciar de cara o traço dela (na verdade, não só dela… não sei se isso é um dom inútil ou se todos conseguem mesmo, mas eu identifico os mangakás pelo traço =])
A verdade, é que os traços são únicos de cada mangaká, é como se fosse a letra ^^, e o da Megami-sama é justamente INCONFUNDÍVEL…
Eu nunca contei como ela se tornou minha mangaká preferida, né? Acho que vocês só sabem que foi por causa de Vampire Knight, mas outro motivo foi o traço dela, que eu simplesmente me apaixonei de cara XD…
Voltando ao assunto do 10¤ volume de Ouran: outra coisa que eu fiquei de cara, é que foi como se a Hatori-san tivesse lido meu post (vede o post) que eu falo que não consigo diferenciar os Hitachiin o.o… CARA, VOCÊS TEM NOÇÃO QUE ELA ENSINOU COMO DIFERENCIÁ-LOS? O.O Eu fiquei de cara²…
Esse volume foi realmente um susto, mas foi muito bom… Eu amei *-*
Principalmente, pois pude ver a Haruhi com ciúmes do Tamaki *-* *coisa da cabeça dela*

Banner_0901_Ouran_339x450

A imagem que a Megami-sama mandou por fax para a Hatori-san *-*…
Podem dizer, o Tamaki não tá a cara do pai da Yuuki?? *-*

mv

Porque eu amei essa imagem XDDD

Então, como o título já diz, estou trazendo uma sinopse hoje (ultimamente tenho trago sinopses =D, estou feliz com isso *-*)
Bem, primeiro ela depois minha opinião sobre esse animê…

OBS: ATENÇÃO, EU TIVE QUE VIR AQUI E ADD ESSA OBSERVAÇÃO, JÁ QUE TINHA GENTE ME ENCHENDO O SACO (u.u). EU SEI QUE O YANO NÃO TRAIU ELA, MAS EU ESCREVI ESSE POST ANTES DE TERMINAR DE ASSISTIR O ANIMÊ, SE VOCÊS PRESTAREM ATENÇÃO, LOGO APÓS ESSE POST, EU FIZ OUTRO EXPLICANDO O MAL ENTENDIDO, ENTÃO NÃO DEIXEM COMENTS COMENTANDO QUE EU ERREI, POIS EU SEI QUE ERREI E ACERTEI ISSO HÁ MUITO TEMPO. OBRIGADA!!!!
O POST COM O ACERTO É ESSE AQUI:Phantom ~ Requiem for the Phantom

Takahashi Nanami, Nana, acaba de começar o secundário… Em sua classe há um menino muito popular que dizem ter conquistado 2/3 das meninas da escola, Motoharu Yano. Por esse motivo na opinião dela, ele era mais um daqueles garotos que ficam se achando por ai, mas seu coração começa a bater mais forte ao conhecê-lo melhor… Mas Yano esconde um amargo passado… Será que Nana será capaz de compreendê-lo.
Bokura Ga Ita é um belíssimo animê de roteiro adulto que visa contar a história de Nana, uma garota, tímida, doce gentil e atrapalhada, uma história envolvente e divertida, sem dúvida um grande título.

OBS: ATENÇÃO, EU TIVE QUE VIR AQUI E ADD ESSA OBSERVAÇÃO, JÁ QUE TINHA GENTE ME ENCHENDO O SACO (u.u). EU SEI QUE O YANO NÃO TRAIU ELA, MAS EU ESCREVI ESSE POST ANTES DE TERMINAR DE ASSISTIR O ANIMÊ, SE VOCÊS PRESTAREM ATENÇÃO, LOGO APÓS ESSE POST, EU FIZ OUTRO EXPLICANDO O MAL ENTENDIDO, ENTÃO NÃO DEIXEM COMENTS COMENTANDO QUE EU ERREI, POIS EU SEI QUE ERREI E ACERTEI ISSO HÁ MUITO TEMPO. OBRIGADA!!!!
O POST COM O ACERTO É ESSE AQUI:Phantom ~ Requiem for the Phantom

Então, vou já começar dizendo: odeio traição!
Se tem uma coisa que eu realmente odeio e não perdoo é traição =X…
Eu realmente fiquei com pena do Yano quando conta a história dele com a ex. Cara, ela era uma vagabunda que tava namorando um cara maravilhoso e o traiu com o ex (que, detalhe, batia nela).. O Yano a perdoou uma vez, e a fez jurar que não ia mais traí-lo, pois não teria uma segunda chance, ela jurou. A filha da puta mereceu morrer, sabem como ela morreu???? DENTRO DO CARRO COM O EX DELA (detalhe: ainda estava namorando o Yano).
Ele ficou tão arrasado que nem foi visitar o túmulo dela, e por causa disso, ele não aceitava mais nenhuma menina =/…
Dá-se que a Nana-chan começa a gostar dele, e depois de muitos meses, ele se declara pra ela e os dois começam a namorar, eu amei, né?
Achei lindo quando ele pediu pra ela prometer que nunca sairia do lado dele, e pra jurar que não ia traí-lo… Ela, como é apaixonadérrima nele, disse que não faria…
Maaaaaaaaaaaaaas… o que acontece? Enquanto ela tava não sei aonde (não me lembro agora XD), ele fica sozinho com a irmã mais nova da ex (Yamamoto) na sala (os 3 estudam juntos), e assunto da irmã vai, assunto da irmã vem… a mais nova diz uma coisa que ele não gosta, ele a imprensa na parede, e se beijam…
Ok, esse foi o meu primeiro choque… enquanto eu assistia isso, eu “desejava” que a Nana-chan entrasse na sala, mas não aconteceu…
Um tempo depois, descobrimos que os dois foram para a casa dela, e lá, transaram…
Ok, meu segundo choque…
Fiquei com tanta raiva (relembrando: odeio traição) que comecei a querer que a Nana-chan ficasse com o Takeuchi-kun….
Pois bem, pelo que se parece, no dia seguinte a esse, ele salva a Yamamoto de cair da escada, ai ele lembra da transa… ele vai a enfermaria com a Nana-chan, e lá, ainda lembrando do beijo e talz, ele pede para ela beijá-la (ele insiste)…
Remorso, né? Ok…
Chega o Natal, Nana-chan pede ao Takeuchi-kun para ir ajudá-la a comprar o presente de natal do Yano, apesar de ele demosntrar amá-la ele diz que não, que o Yano não ia gostar de receber um presente que outra pessoa escolheu para a namorada dar. Então ela vai sozinha e o Yano a segue achando que ela fosse se encontrar com alguém, ele fica aliviado quando descobre que ela não ia se encontrar com ninguém, até que vê o Takeuchi-kun chegando e conversando com a Nana-chan (OBS: ele morre de ciúmes do próprio amigo XD)…
Ele fica com raiva disso, e pede para a Nana-chan nunca mentir ou omitir caso vá se encontrar com outro homem… ela lembra do pedido que ele fez a ela (de nunca abandoná-lo e nem traí-lo) e concorda…
Acontece de ter a mudança do mapa de sala, e o Yano passa a se sentar ao lado da Yamamoto, e percebendo um clima estranho entre eles e também, ao ouvir uma conversa estranha entre eles, Nana-chan passa a sentir ciúmes da Yamamoto, e por causa da conversa, passa a se perguntar qual foi a relação deles no passado, e o que a Yamamoto quis dizer quando perguntou o porque dele (Yano) ter chorado escondido num outro dia… (isso, nós sabemos que foi no dia que eles transaram, mas tadinha, ela não =/)…
Então, ela diz: “Yano, você disse que não quer ter mentira entre nós, correto? Então por favor, me conte qual foi sua relação com a Yamamoto-san”
Foi quando eu pensei: “Vai logo, seu canalha estúpido. Conte a ela que você a traiu, é sua chance”
Mas para o meu terceiro choque, ele disse que eram apenas colegas (pois no passado, ela também se sentou ao lado dele no mapa)…. Eu fiquei com muita raiva…
A Nana-chan disse: “Eu acredito em você ^^”, e foi isso que me deu mais raiva…
Estou indignada… apesar de tê-la traido, ele cobra dela FIDELIDADE… TOMAR NO C*, SEU CUZEROOOOO…
Raiva de mais… TOMARA QUE O TAKEUCHI-KUN ROUBE A NANA-CHAN DELE… (Ok, to no episódio 9 ainda😄, falta muita coisa pra rolar XDDD)

Bokura ga ita

Nana-chan e Yano
Apesar de estar com muita raiva desse filho da puta imprestável, eu adoro esse casal besta *-*

OBS: ATENÇÃO, EU TIVE QUE VIR AQUI E ADD ESSA OBSERVAÇÃO, JÁ QUE TINHA GENTE ME ENCHENDO O SACO (u.u). EU SEI QUE O YANO NÃO TRAIU ELA, MAS EU ESCREVI ESSE POST ANTES DE TERMINAR DE ASSISTIR O ANIMÊ, SE VOCÊS PRESTAREM ATENÇÃO, LOGO APÓS ESSE POST, EU FIZ OUTRO EXPLICANDO O MAL ENTENDIDO, ENTÃO NÃO DEIXEM COMENTS COMENTANDO QUE EU ERREI, POIS EU SEI QUE ERREI E ACERTEI ISSO HÁ MUITO TEMPO. OBRIGADA!!!!
O POST COM O ACERTO É ESSE AQUI:Phantom ~ Requiem for the Phantom

Ok, eu só precisava dizer isso… u.u
Vou ficando por aqui ^^

Até mais! ^^v

7 Respostas to “Bokura Ga Ita”

  1. Raquel said

    Menina, eu acho que eu estou meio disléxica hoje… hahaha Comecei a ler a postagem e pensei “Ué, mas isso aqui eu já li! Mas seu já li, porque não comentei? Mas é novo, olha a data” Depoooois que eu fui lembrar que era o que a gente estava conversando no Skype!! suhauhsuahushuahsuhausha toim!

    Então voltando a meu estado quase normal, vc sabe que eu amo Ouran, meeeesmo! E que se virasse dorama eu viajava pra lá só pra agarrar os gêmeos! hsuahsuhauhsua Então eu vou baixando os mangas e lendo muito devagar (senão me perco auhsuhasa)

    Li a sinopse e não gostei dessa parada aí não. Tipo, o carinha tem um trauma do passado e no sbconsciente dele tem desejo de vingança? Sem contar que apesar da ex dele ser uma vagabunda, rolou um machismo aí no ‘atualmente’ e eu acho essas coisas meio absurdas. Ah, só não entendi a parte da enfermaria, quem pediu pra beijar quem?

    Vc voltando de férias e eu nem fui ainda! =/ Só em agosto mesmo, por enquanto só provas, provas e mais provas! Hoje foi a primeira parte da prova de linguistica e o professor tava sério, sabe? Eu tava pedindo uma coisa pra ele e ele tava todo “bolado”(não consigo pensar agora em outra palavra) – ou pq me detesta ou pq tem medo de mim. Depois ainda teve prova de teoria da literatura e eu escrevi quatro páginas sobre a Odisséia… Resumindo, semestre que vem vou pensar seriamente em quais matérias me inscrever. Já decidi que linguística com o bonitinho lá, não faço nem fudendo!!

    Bom, vou parar por aqui porque eu já to meio zonza , melhor eu deitar logo, beijinhos!!!!!
    :***

    hauahuahauuahuahua
    Acontece XDDD
    Acho que esse foi o melhor comentário que eu já fiz sobre Ouran😄 (mas mesmo assim nem está tão bom… =X)
    uhauahuhauhauha

    Tipo, eu gosto de Ouran, mas sendo sincera, existem melhores =X…
    Mas COM CERTEZA eu estaria nessa com você só pra poder agarrar os gêmeos😄, eu fico com o Hikaru e você com o Kaoru XDD (tudo bem, pode ser o contrário XD)
    Tá gostando do mangá? ^^

    Bem, é o seguinte:
    Ele a amava demais (ainda a ama =/), e perdeu o chão quando descobriu que ela o traiu com o ex, e que esse ex ainda bateu nela =/..
    Foi aí que ele a abraçou forte e pediu: por favor, não me traia, pois você não terá uma segunda chance (ele disse isso com aquele tem de voz que perdoaria todas as traições dela, e sofrendo por isso ^^)
    Ele é um fraco😄
    Mas não tem nada de vingança, ele só queria reescrever o passado dele…
    Tem um episódio que ele confunde a Nana-chan com a ex, aí ela desesperada, diz: “Você tá me confundindo com quem??? Eu não a Nana-san (uhauahua, o nome da ex dele também é Nana XD)! Se a Nana-san estivesse na sua frente agora, se ela ainda estivesse viva, o que você diria pra ela? Diga! Pense que sou ela e diga”
    Foi quando ele respondeu: “Eu não a odeio… Como posso odiar a garota que eu mais amei?… Tudo… Eu perdoarei tudo, mas por favor, volte pra mim… volte com vida para mim.
    A Nana-chan ficou perplexa, e terminou com ele por causa disso (o que eu não concordei, pois no momento que ela pediu pra ele dizer tudo e todos os sentimentos dele, ela deveria estar preparada para ouvir e ser tratada como a Nana-san – ele realmente imaginou-a como a Nana-san naquele momento)

    A parada da enfermaria foi o seguinte…
    Ele e a Nana-chan se encontraram no corredor, aí ficaram conversando e a Yamamoto (a irmã mais nova) foi subindo as escadas, dois garotos trombaram com ela e ela ia cair da escada, o Yano foi e a salvou, mas ela caiu MONTADA nele XD… nisso, ele lembrou dela em cima dele (quando estavam transando)…
    Quando ela levantou e foi embora, a Nana-chan viu que a mão dele tinha ficado machucada, aí eles foram até a enfermaria…
    Lá, os dois sozinhos (Yano e Nana-chan), o Yano lembrou de novo da transa com a Yamamoto, e pediu: “Takahashi (ele a chama assim ^^’) , me beije!”, ela disse que não, pois estavam na escola e poderia chegar alguém na enfermaria, mas ele insistiu até ela beijá-lo…
    Foi como se ele quisesse dizer “tire a sensação dessa mulher de mim, substitua pela sua”, entendeu? ^^

    Mas terá férias *-*… eu queria ficar 1 mês livre =X
    Mas foi durante a prova que você pediu a parada???
    Bem, se você perceber mesmo, o pefil dos professores muda em dia de prova o.o
    Já li esse livro ^^, eu o tenho aqui em casa. Papai me deu pra ler pois foi desse livro que o meu avô tirou o nome dele ^^: Ulisses.
    Bem, não pegar as aulas dele será ótimo pra você (pelo menos na minha opinião), já que você vai esquecê-lo e não vai se estressar tanto XD…

    Vai lá ;*
    Bom descanso e boas provas ^^

  2. Raquel said

    Ah, e o horário não foi inútil, não. A postagem tem uma ponta de exagero, alem de que meu ódio está centrado em Latim. Eu já estava aniquilada em Latim antes mesmo de comelar a pensar em começar a estudar, logo, bem antes de pegar o horário com você. E fiquei puta porque Latim é a única matéria que eu não teria mais chance mesmo que eu estudasse porque o professor é um filho de uma rapariga.

    Sakei… =/
    Mas sei que você vai conseguir, por isso: Ganbatte! ^^

  3. Nandinha said

    (Intrometendo-se na conversa)

    Ha! Vc não é a única, eu tb volto dia 2o às aulas!😄
    Com provas marcadas para semana seguinte e tudo… ai, ai… T-T

    Meu, que anime é esse?! Caracas… esse Yano é FDP meeesmooo… mas, cá entre nós, a maioria dos homens tem esse comportamento infantil em querer “assegurar” a fidelidade do relacionamento, independente de traumas do passado… o que eles não entendem é que fidelidade é uma coisa construida e trabalhada durante todo relacionamento… se uma aste, uma coisinha que seja estiver errada ou rachar essa essa relação… já era. Resumindo, todo mundo está sujeito ao chifre se não se dispõem a zelar de veras pelo relacionamento. Bom… é o q eu penso…XDDD

    Mas, vou chutar uma possibilidade para esse anime: Nana-chan descobre a traição do Yano e como vingança, decide traí-lo também… aí, no fim, um confessa para o outro, choram horrores e… se perdoam. Ou, o que seria eu preferiria… a Nana-chan daria um pé na bunda dele e ficaria com o amigo, e ele com a Yamamoto (que pelo visto é outra piriguete… é de família, será?).

    Sei lá… algo assim…XD

    Ja ne

    i-i
    que azar pra gente, né??
    Mas meninaaaa, que facul é essa??? As provas já estão marcadas??????????? Nossa… o.o
    Eu terei matérias novas (a única que continuará é anatomia XD)…

    Será mesmo? Só em animê!
    Não acredito que haja um homem fiel, por isso eles tratam as namoradas como lixo (por isso eu não namoro XD)…
    Amor assim só em animê (mas seria lindo ter um amor igual ao de Kare First Love XD)
    Eu acho, que ao começar um relacionamento os dois já devem ter a ideia de fidelidade formada e continuar até o fim… Afinal, firmaram um compromisso…
    Odeio traição!!! Em 2007 eu tentei namorar um garoto, mas terminei com ele 3 dias depois, pois sabia que não gostava dele, e por isso não saberia se eu seria fiel ou não, preferi terminar do que trair… E acho que todos deveriam ter esse pensamento…
    Dizem que não querem que a pessoa amada sofra, mas vai lá e trai??
    Aff… RIDICULO u.u

    Nada menina…
    você ficará sabendo no post de amanhã😄 (mas eu já vi essa parte XDD)
    Ahhh sim, e assisti ao ultimo episódio também (vi cenas XD) só pra saber se eles ficam juntos… Pois bem, isso é no post de amanhã😄

    Ci vediamo ;]

  4. Nandinha said

    Nossa… Li o post!!!

    Bom… tudo bem, o Yano não traiu a Nana-chan… vai, eu perdoo ele tb…¬¬

    Mas… depois de tudo que eles passam, ainda vão ficar separados?! Mas que droga!!! (tb adora casais bestas, por mais que os xingue! XD)

    Ah… sobre namorados e talz… bom, um amor lindo como de anime, não existe meeesmoooo!! A realidade é mais sem graça, vc se stressa com o pentelho do seu namorado, briga, enjoa… mas, se no final, vc ainda gostar dele… enfim, tem remédio? kkkk

    Fidelidade,como já disse na minha opinião é algo construído para sempre. E, sim… por isso é EXTREMAMENTE difícil existir fidelidade no amor… sei lá… mas acho que quando a gnt gosta, vale a pena o risco. E, claro… meu, se vc ta vendo q não gosta do pentelho q ta do seu lado, então pq ta com ele?! Tb detesto essa gnt q trai e depois vem com conversinha… não tem desculpa.

    Nossa, gostei da sinópse do animê de “mafiosos” lá…rs…

    Mas os episódios ainda estão saindo né?
    Vou esperar ter mais episódios para assistir…

    Ja ne

  5. veronica said

    olá

    ACERCA DO yano de bokura ga ita

    vou contar spoilers

    COMEÇA O SPOILER

    a nana-chan nao trai ele com o takeuchi (ou lá como ele se xama) ela ama o yano, mas ele (e é ele, nao ela) nao cumpre a promessa.

    em TOKIO a mae do yano fica doente (cancro axo) mas ela acaba se sucidando (nao toma A MEDICAÇAO AXO ) o yano sente-se culpado., a mae nao keria k ele saisse de casa pk axava k ele ia se encontrar com a familia do pai dele.

    ele (o yano) passa cada vez mais a falar menos com a nanami, e xega mesmo a deixar de ter kalker tipo de contacto com ela (ela nem sabe se ele tá vivo seker)o take gosta da nana e vai insistindo, ela nao gosta dele (ve-se a milhas de distancia )mas os anos passam e ela nao sabe nada do yano,

    mas nem se ve grandes romances entre o take e a nana, ela ama ó yano e até o take sabe isso.

    ele serve é de ombro pa ela xorar as saudades do yano.

    o yano com o passar dos anos, fica sozinho e ele fica como k vazio por dentro,

    ele volta(anos mais tarde) para o mesmo local onde a nana vive (ou ela vai morar pa tokio nao sei), mas ele ve elça e nao ker saBER, ele nem tenta se aproximar dela.

    FIM DO SPOILER

    eu nao sei como a manga vai acabar ma é certo k a nana-chan tá a sofrer muito pelo yano, e ela o ama muito

    o yano tadinho, passou tambem por muito (naõ sei pk k raio é k ele ta a viver ka yamamoto, mas…) .

    a nana sempre espera noticias do yano e k ele volte, é de kebrar o coraçao (tadinha)

    espero k os dois (yano e nanami) fikem juntos no fim, porque é claro k a nana nao gosta do take e o yano nao pode gostar da yuri yamamoto

    ja ne

    Opppppaaaaa..
    Ahhh, entendi agora =D
    Obrigada =], eu realmente estava com vontade de saber o que acontece no mangá (mas não sei inglês =/)
    Poxa =/, então foi o Yano que não cumpriu a promessa =/
    Isso é de partir o coração i-i
    Mas sou da mesma opinião que você, quero que os dois fiquem juntos no final ^^

    Obrigada mais uma vez ^^

    Beeeeeeeeeeeeijos ;*

  6. veronica said

    olá

    só passei pa dizer ko capitulo 52 do bokura ga ita já tá traduzido em ingles

    nele, o yano e a nanami encontram-se

    tou com a impressao de ko final da manga vai ser tragico, ~

    espero bem k nao mas axo k o yano vai morrer no fim,

    espero k nao,

    mas tambem ainda é cedo pa ver,

    Obrigda por vir me contar =DDD

    Poxa, não quero que ele morra… mas por que você acha isso? Ele tá doente ou coisa do tipo?
    Afinal, o que tá acontecendo com ele? o.o Por que ele parou de procurar Nana-chan? Ele não disse que a amava? o.o
    Mas ele ligou pra ela não ligou? E a mãe disse que ela tava ro Tokyo, não foi? E ele chorou, não chorou? Não entendo mais nada i-i

    Que dificuldade esses dois u.u

    Beeeeeeeeeeeeeeijos ;*

  7. Larissa said

    Ahn, fiquei muito feliz em saber que muitos gostam de Bokura ga Ita como eu, mas você cometeu um pequeno engano. Yano nunca traiu a Takahashi, essa parte que você cita que ele se recorda de ter dormido com a Yamamoto é quando Nana-chan morreu no acidente de carro e o Yano perturbado acaba dormindo com a Yuri. Isso, claro, ocorreu um ano antes dele conhecer a Takahashi, por isso ele nunca a traiu. Isso explica também o “ódio” que a Yamamoto sente por Yano, como se ele a tivesse usado para se vingar da irmã que morreu no acidente de carro em companhia de seu ex.

    Bom, é isso. xD

    Obrigada ^^
    Eu sei que errei, e se você reparar bem, logo após esse post eu fiz outro acertando o que escrevi errado. Pois quando publiquei esse post, eu não tinha terminado de assistir ao animê.
    Mas obrigada ^^

Deixe uma resposta

 
