Mayu ~ Shimizu

• 清水 まゆ •

Love Celeb

Posted by Shimizu Mayu em setembro 29, 2009

Buona Sera, Pearls-san!!!

E pelo visto, eu venho aqui uma vez por semana😄, mas tudo bem, estou seguindo o conselho da Raquel e vindo quando estou mais animada, em outras palavras, quando me der vontade XD….

Pois bem, a primeira coisa que tenho a dizer é: percebi nesse fim de semana que eu odeio as obras da Mayu Shinjo!!!!
Por que? Simples, antes era só especulação, mas ao ler Love Celeb eu percebi que realmente odeio!
Vamos a explicação…
Vocês lembram da minha postagem de Haou Airen no começo desse ano? Sim, essa obra também é dela. Pois bem, Love Celeb é a versão de Haou Airen no Japão u.u…. (pois Haou Airen se passa na Coréia)…
As obras dela só envolvem sexo. Na moral: O guri se apaixona pela menina virgem, quer transar com ela, passa 5 volumes e ele tentando e nunca consegue, quando ele consegue é sexo todos os dias. Aí a menina, sempre ingênua qua nunca ouve o amado, se aproxima do cara mauzão que a chantageia e a faz transar com ele, ela ainda pensa que está ajudando o amado e pensa que ele vai perdoá-la, o amado (um bocó) ainda pensa em tomá-la de volta (mesmo ele sabendo que ela o traiu)…
Ridículo, não acham? Eu adoro shoujo maduro😄, mas pelo amor de Deus, to percebendo que todas as obras dela tem esse mesmo enredo.
Foooooooooooora, que para piorar, quase no final do mangá quem aparece num extra? A TURMA DE HAOU AIREN… não é demais? ¬¬
Mas vamos a sinopse pra eu fazer os comentáriozinhos😄

Esse mangá conta a história de uma garota que faz tudo para atingir o estrelato. Nossa linda protagonista tem o sonho de ser uma estrela famosa e para isso trabalha com seu empresário para chegar ao topo. Só que ela descobre que no mundo do estrelato nem tudo é tão fácil ou maravilhoso como parece, e que o dinheiro é a chave desse mundo de glamour e poder. O empresário de nossa protagonista, com o plano de fazê-la conseguir grandes papéis, a leva para um encontro aonde “diretores e poderosos” da mídia usam de seu poder para “se aproveitar das meninas”, aspirantes ao sucesso. Um pouco antes da tragédia ela é salva por um rapaz, que parece um príncipe. Mas seria ele um príncipe mesmo? E será que ela está realmente salva?

Primeiro de tudo: com um empresário como esse por que ela continuava seguindo-o? O cara além de empurrá-la pra um puteiro masculino (u.u) ainda se aproveitava dela (que se dizia virgem) e ela nem aí ¬¬….
Segundo: se ela queria tanto que o príncipe (Gin) transasse com ela, por que ela num dava um jeito de ir pra cama com o cara? E por que ela ficava sempre dizendo NÃOOOOO, sendo que queria? ¬¬ Ahhhhh… pra dar uma de santinha, já sakei tudo u.u
Terceiro: eu a vejo como uma putinha, pois no momento em que estava com o empresário naquele lugar deserto lá, ela ia transar com ele só pra aprender técnicas novas pra segurar o Gin, ridículo, não acham? Quando você lê isso, você acha que é ingenuidade da guria, mas depois que termina de ler, você já vê que é safadeza mesmo ¬¬…
Quarto: Se ela realmente conhecesse o Gin, saberia que ele escolheria ficar ao lado dela do que a política, ou seja, não precisava ela se “sacrificar” (de acordo com ela, né? ¬¬) pra ficar com um cara que ela não gosta… E o pior (como eu já citei lá em cima) ainda pensar que vai voltar pra ele um dia… É o cúmulo, cara… é de deixar com raiva qualquer um…
Uma das piores partes, foi que ela preferiu acreditar num cara que nem conhecia a acreditar no Gin. Cara, muito cega! Ela se encontrou com um cara (Jinguu), ele a levou pra um lugar lá, ela logo desmaiou (por causa da bebida lá), ele tirou a roupa dela, quando acordou ela estava nua, então ela foi pra casa, assim que chegou em casa, ela encontrou o Gin esperando-a (eram 2 a.m.), ela mentiu pra ele (dizendo que foi encontrar uma amiga) e eles transaram. Depois, o cara disse a ela que ela tinha ficado bebada e tirou toda a roupa e caiu no sono, e como ele estava com vergonha de tocar e olhar pro corpo da mulher do amigo dele, ele foi embora com vergonha e a deixou daquele jeito mesmo, ela acreditou. Depois, de propósito, esse cara deixa uma foto dela nua (que óbvio, ele tirou naquele dia) cair na frente do Gin, ele fica puto e o soca, a Kirara (ela XD) chega na hora e diz que não aconteceu nada, o Gin e vai preso, ela ainda vai pedir desculpas pro Jinguu: “Desculpa o Gin, e por favor, não o processe”… Afffffffff²²²²… Eu tenho pena do Gin…

Eu só sei que geralmente os personagens dela são burros, pois mesmo uma pessoa explicando uma coisa, a outra  ainda vai perguntar “Por que você fez isso?”, ou então ouvir a explicação de uma terceira que mal conhece e, por mágica (u.u), esquecer a explicação da outra… Ou sei lá, talvez não ouviu (¬¬)….
Ahhhh… chega, já to até falando merda XD…

love_celeb_mayu_shinjo

Kirara e Gin…

Bem, é isso… desculpem esse post inútil (XD)…

Ci vediamo!

3 Respostas to “Love Celeb”

  1. Shine said

    Eu gostei do post. Achei-o bem escrito e você falou tudo.
    HOUSHOUAH não vou nem ler.. só tem sexo! rsrs

    Mas bem, volte mesmo quando estiver com vontade, é sempre mais legal escrever quando se está com vontade (eu que o diga xD)

    beijos e boa sorte com a Mayu Shinjo!
    HSAOHSOAUAHOUH beijos

  2. bjscott said

    Eu também não gosto da Mayu, mas por outros motivos. Achei um tanto machista você criticar apenas as protagonistas, quando todos os homens nas histórias dela tentam (e geralmente conseguem) estuprar as moças. É óbvio que elas poderiam ser menos passivas e reagir, mas não haveria tentativa de estupro para começar se não houvesse homem tentando fazer isso.
    Aliás, se as protagonistas dela se “fazem de santa”, é por pressões e expectativas da sociedade, que acha que uma mulher não pode gostar de sexo ou buscar isso por vontade própria, sem ser considerada “vadia”. Acho que esse é um dos motivos para para a Mayu fazer tanto sucesso. Ela cria essas personagens submissas, que são um reflexo das leitores e assim elas podem liberar suas fantasias sexuais, sem precisar assumir que gostam de sexo, já que a protagonista é sempre “forçada” a isso. O que incomoda muito, por isso passo longe dessas obras. Prefiro muito mais quando a personagem quer e faz por vontade própria.
    Eu gostei do blog e dos textos, mas tive que comentar aqui porque isso me incomodou mesmo. Não estou te julgando, só queria que você refletisse um pouco sobre seu pensamento, que é um tanto ultrapassado.

    • Shimizu Mayu said

      Muito interessante o que você escreveu…
      Eu realmente concordo com você, sobre essa sociedade machista que pensa que mulheres não podem mostrar interesse sobre sexo, e também acho que as personagens da Mayu possuem esse perfil, justamente por esse conceito que existe no mundo inteiro. Eu não fiz uma abordagem profunda sobre isso, apenas disse o que me irritava, porque, convenhamos, garotas assim irritam e, acredite, existem muitas como ela por aí, não concorda?

      Obrigada pelo comentário =]

Deixe uma resposta

 
